sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ministério Infantil


“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” (Provérbios 22:6)
Todos têm um ministério com crianças sejam pais, tios, irmãos, discipuladores ou professores, e isso não é uma pequena tarefa, essas pequenas vidas necessitam de um cuidado muito especial, afinal elas fazem parte do propósito de Deus, senão não seriam família. Devemos ter sempre em vista que Deus quer nos usar como cooperadores na obra de tornar suas crianças cada vez mais semelhantes a Ele.
Certo dia, vi um vídeo onde se ensinava a subir escadas, o “ator” dava instruções detalhadas de como fazê-lo, e pareceu-me estranho em primeiro momento, mas refletindo achei interessante. A primeira vez que você subiu uma escada, está lembrado? Certamente não o fez sozinho, alguém o ajudou, e após, com experiência passou a subir por si mesmo. Devemos ensinar a criança a andar no caminho para que dele não se desvie, isso implica em andar segurando sua mão, sendo para ela referencial em tudo, tendo cuidado em cada palavra colocada, em cada agir, cada gesto, porque podemos influenciar para que se torne um discípulo de excelência ou um crente acomodado, sem compromisso com o Reino.
Vivemos em um mundo em que satanás tem investido muito na vida de crianças, usando de todos os meios para influenciá-la, desenhos, jogos, amigos e muito mais; para que não se achegue a ela a Palavra de Deus, pois quando investimos na vida de uma criança, isso se repercute em sua vida inteira. Assim quando nós discípulos ensinamos, cuidamos de uma criança, salvamos a vida inteira dela. “Se quiser colher para sempre, eduque uma criança”
A responsabilidade de cuidar e ensinar de coração puro é tão grande e importante que Jesus afirma: “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele” (Marcos 10:15).
Imagina a alegria de chegar ao céu e ouvir: “– tio, tia, obrigada por me ajudar a chegar até aqui”.

Vanessa Reck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.. obrigada pelo seu recadinho!
Assim que o ler responderei com todo o prazer.
Deus abençoe, volte sempre!